Controlar Ambiental somos especialistas em desinfecção de ambientes.   Fale conosco hoje!

Controle de pragas para segurança alimentar

A Controlar Ambiental fornece tecnologia e serviços pensados para proteger as empresas que são legalmente obrigadas a cumprir as normas de higiene e onde há tolerância e risco zero às infestações de pragas. Temos a expertise para ajudar as empresas a gerenciar qualquer risco potencial de pragas e estamos fazendo isso para milhares de clientes em todo o Brasil, de grandes multinacionais a pequenas empresas.

Área para Clientes

Peça a sua Inspeção Gratuita

Conheça as pragas que podem ameaçar a fabricação de alimentos

Clic para
saber mais

Bate-papo online

Estamos abertos: segunda das 11h às 18h e terça a sexta das 8h às 18h

Ambientes limpos e saudáveis

Controle de pragas para segurança alimentar

Hoje em dia as Empresas com manipulação de géneros alimentares devem cumprir com uma cada vez maior rede de políticas, regulamentações, normas e Leis relativas à Segurança Alimentar.
O Controle de Pragas, bem como a prevenção e a monitorização das mesmas, de forma adequada e segura, é apenas uma das muitas exigências feitas à Indústria Alimentar para assegurar o cumprimento de todas as normas de Segurança Alimentar ao longo de toda a cadeia de abastecimento, desde o campo até à mesa.
Saiba qual o estado atual da Segurança Alimentar. Descubra quais são as normas e regulamentos que impactam sobre todas as Empresas que lidam com géneros alimentares.

Pragas potenciais (como insetos, roedores e aves) entrando ou infestando qualquer estabelecimento alimentar são uma fonte inerente de risco microbiológico e físico para clientes e funcionários. Todas as empresas relacionadas a alimentos têm a responsabilidade legal de ter as providências adequadas para prevenir efetivamente pragas.

Normas e Regulamentos de Segurança Alimentar

Um olhar sobre as normas de Segurança Alimentar

HACCP - HARPC - GMP (Boas Práticas de Fabricação).

A função e a aplicação do HACCP e HARPC

 

Segurança Alimentar em Hóteis e Restaurantes

Um olhar detalhado sobre os requisitos de Segurança

Alimentar em Hóteis e Restaurantes

 

Controle de pragas para segurança alimentar

Um factor-chave a considerar na resposta a uma Infestação de Pragas é se a Empresa em questão opera, ou não, numa Indústria cuja manipulação de alimentos faça parte do seu dia a dia. Ou seja, se está sujeita a uma Legislação de Segurança Alimentar que exija Controlo de Pragas como requisito obrigatório.

Em qualquer Empresa em que os géneros alimentares façam parte essencial do Negócio (seja na vertente do Retalho, Processamento ou Distribuição de alimentos e bebidas) e/ou onde o Negócio seja voltado para o público, a adopção de medidas de Controlo de Pragas proactivas tem de ser uma prioridade e está sujeita à Legislação de Higiene e Segurança Alimentar, regulamentada pelos Governos Locais e Organismos de Auditoria relacionados com as próprias Indústrias.

Perguntas Frequentes sobre Segurança Alimentar

Saiba aqui todas as respostas às suas perguntas mais frequentes sobre Segurança Alimentar

Doenças transmitidas por alimentos

As doenças mais comuns que você pode

pegar de alimentos contaminados e contaminação

cruzada no manuseio de alimentos


Mais informações

Área restrita aos clientes

A Controlar Ambiental, um painel diferenciado para cada cliente, acesso aos relatórios, gráficos e demais documentos para suas auditorias

Fale conosco ainda hoje!

Fale com um especialista e conte o seu problema com pragas urbanas

Outros setores de alimentação

Varejo de alimentos

Hipermercados

Processamento de Alimentos

Enciclopédia de Pragas de A a Z

Loja Virtual Compre Produtos

Portal de Noticias Sobre Pragas

Bate-papo aberto
1
Fale conosco hoje!
Olá, como podemos te ajudar hoje?